quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sombras no escuro

       -Existia um ser que se movia de um lado para o outro, elá não sabia o que era nem o que fazia, não sabia a força que possuía, ou mesmo o que era força. Esse estranho ser notou que para onde se movia, algo que era completamente o oposto dele movia-se na direção contraria. O outro ser, supostamente contrario, vivia seus dias da mesma forma, sem saber o que era ou o que fazia, sem saber a força que tinha, até que também percebeu que para onde se movia o ser que era seu oposto movia-se na direção contraria. Até que o primeiro ser resolveu se aproximar do segundo, eram tão opostos que se completaram. O primeiro ser perguntou ao segundo o que ele fazia lá, andando de um lado para outro, e por que fugia dele. Sem saber o que dizer o segundo ser repetiu as mesmas palavras, alegando que quem fugia não era ele. A primeiro ser, por alguma razão, parecia ter um lado curioso, indagava muitas coisas e se nomeou Clareza, o outro ser que seguia Clareza desde que se tocaram se nomeou Sombra, a Sombra não tinha capacidade de fazer nada por  si só, dependia de todas as coisas que a Clareza fazia e a imitava. Desse dia em diante a Clareza sabia o que era e conhecia a Sombra que sempre a seguiria.

       A Clareza estava em um lugar iluminado e vivia seus dias em prosperidade mesmo sabendo que a Sombra sempre a seguia e a imitava distorcendo os atos de ambas. Porém não sabiam ao certo onde estavam, foi então que a Clareza decidiu expandir seus conhecimentos novamente, saindo do lugar iluminado onde sempre viveu, ao sair se deparou com um cenário muito contraditório ao que estava acostumada,e a sombra sempre a seguindo, muitos seres habitavam nesse novo lugar, seres que viviam nos ares, na água, na terra, nos bosques e em tudo mais que se pudesse ver. Ela decidiu conviver junto com essas criaturas e mostrar o que sabia para elas, mas para isso teria de entrar dentro dos seres. Ao conversar com as criaturas chamadas animais, a Clareza se apresentou, porém os seres não se mostraram receptivos em recebe-la, isso porque a Sombra era parte dela e teria de entrar junto. A Sombra e Clareza andaram por muitos e muitos lugares tentando achar algum animal que as aceitasse, mas não obtiveram sucesso, até que depois de muito tempo a Clareza se identificou um pequeno ser que observava o mundo com a mesma energia que ela observava sua Sombra tempos antes. Ao se apresentar para a criatura a Clareza foi muito bem recebida, mesmo ao dizer que teria de entra com sua eterna companheira a Sombra ela foi bem-vinda. Dentro da mente do ser que a Clareza chamou de Humano encontrou muitas coisas curiosas e por onde a clareza passava tudo parecia mudar, ela andou por todo o ser dando a ele Consciência. A Consciência se tornou uma grande amiga da Clareza e a Sombra se fez presente novamente, para imita-la criou a Ignorância, e essa quatro forças viveram dentro da mente dos homens.

       Sombra e Ignorância se tornaram grandes aliadas, mas não conseguiam ser tão fortes ou importantes quando suas opostas. Até que a Ignorância resolveu criar a Duvida para o homem, mostrou a eles coisas que a Sombra havia criado pelo mundo, coisas que não possuíam Clareza, mesmo ela sendo mais convincente os homens pareciam sentir-se mais atraído pelo que não conheciam, a Duvida levantou varias questões aos homens que a ouviam muito. E a sombra sempre estava lá observando o homem. Quando o homem olhou sua própria sombra sentiu-se preso a algo que não conhecia, indagou os céus e a terra e nada mais parecia ter Clareza para eles, dentro da mente dos homens a Sombra aumentou, com ela a Ignorância se tornou mais forte. A Clareza e a Consciência se tornaram fracas e pouco ouvidas, cercadas de Sombras e Ignorância elas se calaram e o Homem que sabia que pensando ele existia se tornou uma sombra do que aceitou um dia. A Sombra escureceu as mentes e o mundo, os homens que hoje não conseguem ver nada com Clareza existem como Sombras no escuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário